sábado, 22 de janeiro de 2011

Meu mini Jardim

Oi Gente!!!
Que bom cada vez que entro aqui recebo mais e mais mensagens de carinho e elogios!!!
MUITO OBRIGADA!!!

Hoje meu post vai ser enoooorme... do tamanho do trabalho que tive para fazer o que vou mostrar para vocês agora! Mas também é do tamanho da minha felicidade ao ver mais uma "cria" minha pronta do jeito que pensei. Eu amei o resultado. Achei lindo!!!
Tudo bem, sei que sou suspeita pra falar, portanto aguardo o seu comentário!!!
Dá uma olhada e me diga o que achou vai!?!?!?

Tentei fazer um PAP.... vamo lá!!!

Tudo começou assim:

 Ganhamos esta cesta de Natal. Sinceramente não sei se gostei mais do conteúdo ou da "embalagem",rs...
Logo já fui pensando em o que fazer com ela.... E então eis que me veio a seguinte idéia!!!

Um cachepô-jardim, já vou explicar...eu estava urgentemente precisando de um cachepô para minha quirida palmeira raphis. Como este caixote é bem mais largo pensei em incrementar e assim foi...

Primeiro colei a tampa no fundo para reforça-lo. Usei cola para madeira.

Em seguida parafusei as rodinhas... e deixei até o outro dia para a cola secar bem...

A outra etapa eu não fotografei, foi a seguinte, apliquei um produto para prevenir cupins e como sua aplicação exige muito cuidado, ficou difícil para fotografar. O produto é encontrado em casas de jardinagem, aqui em Minas chamamos de "casa de fazendeiros", ele deve ser aplicado em local aberto e ventilado, pois tem um cheiro muito forte e aguardei sua completa secagem por três dias.

Feito isso... primeiro uma lixadinha... e bora pintar, usei betume a base de água...
Usei um rolinho e para os cantinhos um pincel...


Mais dois dias pra secar totalmente ( é que aqui tava uma chuvarada...)
Eu tô dizendo que isso deu trabalho gente!!!
E então foi a vez da cera... essas que são usadas em pisos de madeira...

Então colei internamente, com cola quente, uma faixa de TNT para fazer um fundo nos espaços entre as réguas do caixote...
Entre os espaços das réguas de madeira fui encaixando e colando com cola quente um canudo feito com duas folhas de jornal...
A primeira imagem é o resutado do TNT colado internamente.
Depois mais betume.... desta vez nos canudos de jornal... e tcharaaaam...


 Eis aqui minha obra... com muito orgulho!!!! (Orgulho do bom tá gente?!)

 A palmeira raphis, alguns vasinhos de suculentas e uns mini cactos!!!


 Bem de pertinho pra você ver como ficou no final!!!
Entre os vasinhos de suculentas coloquei musgo

 Detalhe do mini cacto... muito fofo...

E então?!??! Me digam, o que acharam?!?!
Beijokas um super final de semana a todos!!!!

11 comentários:

  1. Aline,estou chocada!
    Ficou muito lindo,a idéia é maravilhosa,viu
    e não molha o jornal?Amiga beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline. Muito obrigada pela visita.

    Adorei seu blog, já estou seguindo também.
    A ideia foi maravilhosa, ficou super lindo. Parabéns.

    Beijos.

    Gi
    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!!
    Obrigada pelos comentários, que alegria.
    Camila o jornal não molha não porque as plantas estão em vasos plásticos, não foram plantadas diretamente no caixote não.Qualquer coisa fiquem a vntade para me perguntar.

    Bjos... bjos... bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi prima. Ficou muito legal mesmo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meu querido!Que bom vc por aqui!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei fantástico! Ficou MUITO show esse trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Ficou incrível!!
    Amei ... virei seguidora

    ResponderExcluir
  8. FIOU LINDO DEMAIS,DUAS COISA QUE EU AMOO A PALMEIRA(TENHO) E CACTUS (TENHO ATÉ DEMAIS), PARABÉNS BELISSÍMO TRABALHO,VALEU A PENA O ESFORÇO.BJO.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! Ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!! Fantástico!! Amei!!! Eu só tenho uma duvida... como faz para regar as plantinhas? A água não escapa pelo TNT? Oi vc só molha nos vainhos?

    Um Grande Beijo e mais uma vez PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já tõ seguindo....muita coisa linda por aqui...parabens!!! Vc é das minhas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!

Você também poderá gostar de: